A boa filha à casa torna



A vida é muito interessante e valiosa para os algoritmos de uma rede social.


Você não pensa o mesmo?
Quanto tempo, meu querido blog. O que se passou em todos esses anos?
Encontros e diversos desencontros me fizeram perder o amor pelas coisas que me faziam continuar. Mas é claro que muitas coisas boas aconteceram, e não posso deixar de citar Jesus!


Deixei de escrever e criar, quase que totalmente.


Em 2019 já havia deixado a Nutrição para fazer o que mais amo: produzir conteúdo! E continuo acreditando em trabalhar home office fazendo exatamente isso (para mim e para outros).

Ainda em 2019, comecei a ter crises diárias de ansiedade o que rapidamente me levaram a depressão - sem energia física nem mental para quase nada, falta de apetite, muito sono, muito irritada com tudo e não fazia mais sentido fazer as coisas que amava, então uma após outra fui me distanciando.

Ok, até aí nada ia bem! Decidi procurar ajuda de um psicólogo e psiquiatra e na terceira tentativa de medicamento, parecia estar funcionando. Terapia toda semana, buscando motivos para algo que eu não via mais sentido.


Foi então que retornei a meu Pai e me rendi aos pés de Jesus.

Eu realmente estava cansada de não ter ânimo nem para comer. O pouco que restava era estudar e aprender mais sobre Social Media e marketing de conteúdo.

E nesse tempo até agora, setembro de 2023, pulei igual macaco sem galho tentando alternativas de ter uma renda: afiliada, pinterest, organização pessoal e de casa, redação para blogs, publiposts. Mas adivinha? Nada fluía para frente. Por mais que tentava, nenhum real recebia. E a maior frustração veio quando comecei a observar como as pessoas próximas caminhavam em seus trabalhos e 'faturavam'.

E tirei a conclusão: nada dá certo para mim! Todas estavam trabalhando onde gostariam de estar, vivendo suas vidas independentes enquanto eu, mal tirava para pagar um lanche. Mais frustração. O que já estava ruim, piorou nos primeiros meses de pandemia. O fato de não poder ver quem mais amo, me deixou mais ansiosa e doente.

Nesses anos estudei muito sobre marketing de conteúdo e decidi parar um pouco pois tenho muito conhecimento sem prática. Mas todas as estratégias e meios para ganhar dinheiro no digital não funcionavam. Mais frustração. Me sentia nadando e nadando em tempestades sem sair do lugar.

Esse trecho do Blog da Luana, diz muito sobre o que vivo (ás vezes):

"Criar conteúdo tão automaticamente nas redes sociais foi me apagando, especificamente o Instagram. Engolir sem mastigar todos os passos a passos, todas as receitas, todos os atalhos, todas as estratégias, todas as dicas infalíveis, foi me causando tontura & enjoou. Com o tempo, foi me desconfigurando."


Mas Camila, e a faculdade de Nutrição? Não gostei e até o presente momento desse texto, não pretendo voltar pra área.


Sabe aquele amor sincero e genuíno de compartilhar a vida de um jeito simples e leve? Ele tem ficado para trás. Basta uma busca no instagram com a hashtag #marketingdigital , que você vai entender do que estou falando. Nada contra quem vende 'marketing', mas meu olhar hoje é bem mais analítico. Nas redes sociais é uma verdadeira obsessão de quem cresce mais, quem vende mais, quem tem mais reels e visualizações, quero ganhar muitos seguidores e quero isso e aquilo.

E então, tá todo mundo esquecendo de viver. Sempre estamos com a sensação - principalmente quem utiliza o instagram para divulgar seu trabalho como eu - de que um dia sem post, é tempo perdido, é cliente que não fecha e abre porta pra concorrência.

Não desisti de trabalhar produzindo e criando conteúdos de valor e reabrir o Blog foi o maior passo que dei nesse ano. Pode acreditar!

Claro que tem muitas coisas para mudar nesse blog: cabeçalho, alguns links, barra lateral e criar conteúdos. Haaa já ia me esquecendo: reabri também meu perfil no Pinterest .

Assim, você quem lê e chegou até aqui: parabéns. Isso prova que ainda existem pessoas que leem.




Inspirado no tema da Luana Galdino

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.

Tecnologia do Blogger.