A vida que não cabe no insta - part 1



Voltar a escrever mais do que cabe no instagram, tem sido desafiador.

Primeiro, porque quando passamos anos sem conseguir escrever, nosso cérebro parece que desaprende. Segundo, li bem menos que nos anos anteriores, o que também contribuiu para diminuir a criatividade.

Sem falar que todas as palavras escritas parecem não fazer sentido algum!

O quanto estamos presos á tecnologia? Quanto tempo você gasta na internet e quanto tempo gasta visitando quem ama?


Se você trabalha 'online', nos momentos de folga última coisa que irá desejar é mexer no celular. Porque realmente, ás vezes, dá vontade de jogar o celular no chão.

Já parou para perceber que quanto mais tempo de tela, mais ansiosos e imediatistas nos tornamos? Basta um comando - click - e você tem o universo nas mãos. E em contrapartida, ficam irritados quando alguém anda devagar em nossa frente em algum lugar. Ou quando alguém demora na fila do supermercado. Parecemos tão inteligentes, mas somos tão impacientes!


Pessoas sempre serão pessoas - com seus sentimentos, alegrias, tristezas e preocupações, medos e desejos... - e a internet muda a cada segundo.


Ás vezes sinto que quanto mais nado, menos chego a lugar algum. Você também tem essa impressão? 


DESACELERA.


RESPIRA - INSPIRA.


DESACELERA.


Todas as coisas e seus ritmos mudam de forma quando colocamos Jesus no centro, e não apenas como acessório. Tudo nesse mundo perde o sentido. E é nesse ponto que correr atrás de tanto sucesso e aprovação dos outros, caem por terra e voam pelo vento!

Escrevendo esse texto, por um breve segundo me veio a sensação de não estar fazendo algo útil. Afinal, ser produtivo hoje é igual a ter muito dinheiro na conta, não é mesmo?


Mas olhando para muitas pessoas, vejo lá no mais profundo que falta essência, que falta amor. Ser produtivo para Jesus, é estar a serviço dos outros e se importar muito mais com eles do que com a gente mesmo.


Parece estranho, né? Mas eu prefiro agradar a Deus do que aos homens. Então, criarei e escreverei para a glória Dele e somente Dele.


Preciso confessar que voltar a escrever tem sido muito autêntico e desafiador, e estou amando.

2 comentários:

  1. Thank you for contributing such a well-thought-out piece to the discussion.

    ResponderExcluir
  2. Your post was a delight to read! Please continue sharing your insights. I'm eager for more!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Ela é muito importante.

Tecnologia do Blogger.